MENSAGEM DO PRESIDENTE

Estimados amigos da família LEOística e Leonística, 
 
 Seguimos a tarefa de conduzir o Distrito LEO LA-6 neste Ano LEOístico 2018-2019, agradecendo ao Senhor Deus por todas as bênçãos recebidas em nosso Programa de LEO Clubes e pedindo sua proteção a todos os nossos trabalhos daqui em diante. 
 
 Nossos empenho e comprometimento são decisivos para que em todas as nossas ações o servir seja sempre um dom que carregamos e que compartilhamos com aqueles que mais precisam. 
 
 Daí vem nosso lema, nosso propósito: “Nosso dom é o servir”, incentivando a todos os associados LEO e dirigentes para que o crescimento de nosso Distrito seja paralelo ao crescimento de nossa paixão pelo serviço voluntário, em cada evento, em cada atividade e em cada momento de reunião, de trabalho e de companheirismo. 
 
 Nosso programa que completa em 2019 os 50 anos de histórias e ações no Brasil precisa cada vez mais de líderes empenhados nessa causa e que coloquem diante do horizonte o amor e a paixão pelo serviço do jeito que somos: jovens! Por essa razão, nosso anuário está repleto de informações da história de nosso Distrito em alguns fatos que garantem nosso compromisso insubstituível pelo servir. 
 
 Acreditamos que em todos os níveis deve crescer e pulsar em nossos corações esse ideal, melhorando as nossas estruturas administrativas, qualificando cada vez mais nossos associados e dirigentes, ampliando nosso raio de ação e fazendo crescer nossos clubes e nosso Distrito. E ainda mais quando as metas globais de serviço nos convidam a uma prática mais verdadeira e ao olhar mais cuidadoso diante das necessidades do mundo, de nossas cidades e de quem está próximo de nós e de nossos LEO Clubes. 
 
 E junto com nossos Lions Clubes padrinhos e com nossa Governadoria do Distrito LA-6, vamos nos empenhar em aumentar o número de LEO Clubes e associados LEO onde mais necessitamos, reestruturar nossos LEO Clubes com alguma dificuldade e fortalecer os vínculos entre todos nós. 
 
 Tenhamos um Ano LEOístico 2018-2019 proveitoso e com muito serviço! 
 
 
 
 
CLEO Victor Hugo dos Santos Silva

Presidente do Distrito LEO LA-6, AL. 2018-2019

 

 

MENSAGEM DO GOVERNADOR DISTRITAL 
 
 
 
 
 
 Servir com Amor, Ousadia e Determinação 
 
 
 Busquei este lema, como referência da nossa governadoria à frente do DLA6, porque ao longo da minha vida, assim me comportei, OUSADO E DETERMINADO. 
 
 Tornei-me ousado porque sempre corri à busca dos meus objetivos, vencendo qualquer desestímulo que viesse a querer me tirar da competição e das coisas que me propus. Não temi os ricos e as violências das grandes cidades e aos 14 anos, por minha própria iniciativa, disse aos meus pais, que não tinha vocação para viver das atividades do campo e, de modo particular, o de trabalhar em roças. A minha obstinação era estudar e, com as mais terríveis dificuldades, aprendi o suficiente para viver SERVINDO. 
 
 Sempre fui adepto do comportamento ético. Tive como sustentação de vida, o amor ao próximo e me sinto no direito de dizer que nunca fiz mal a ninguém. A decência, a paciência, a sabedoria, a humildade que Deus me concede, têm sido meus pontos de sustentação para uma boa e feliz convivência. 
 
 DETERMINAÇÃO é o resultado daquilo que penso para agir e executar. Sempre fui assim e, com os limites que me são dados por Deus, assim desejo continuar. 
 
 Em Lions, como de resto, em tudo que se faz, é muito importante o diálogo e, para tanto, sinto-me ousado e determinado, para governar o nosso DLA-6, formando uma equipe que tenha planejamento e execução do que for aprovado pelo grupo (Diretoria do Distrito). Ao Senhor dos Mundos, peço a capacidade de ouvir; a decência de respeitar a opinião do outro e a tolerância para executar o que for acordado em diretoria. 
 
 Portanto, peço aos companheiros, companheiras, domadoras e leos, que me ajudem a continuar assim, porque o Lions, diante de tantos problemas que afligem a humanidade, precisa que sejamos OUSADOS E DETERMINADOS. 
 
 
 
CL João Alves Filho e CaL Geni Maria Gonçalves da Costa Araújo Alves

Governador do Distrito LA-6, AL. 2018-2019 

 

MENSAGEM DA PRESIDENTE INTERNACIONAL 
 
 
 
 
 Como podemos fortalecer nosso admirável legado? 
 
 
 É simples. Nós Leões fazemos o que sempre fizemos. Somos criativos e atuamos em nossas comunidades, clubes e dentro de nós mesmos para descobrirmos um novo nível de serviço. 
 
 Para ir além do horizonte, devemos buscar:  - Avançar com a afiliação ao convidar novos associados e manter os associados atuais engajados;
 
  - Aumentar as oportunidades de desenvolvimento da liderança para todos os Leões e garantir que as mulheres tenham a mesma representatividade;  - Promover o companheirismo dos Leões para aumentar a conservação, o crescimento e a satisfação dos associados em geral; e  - Compartilhar nossas histórias para mostrar às pessoas de nossas comunidades e ao mundo as coisas boas que os Leões estão proporcionando. 
 
 Para alcançarmos essas metas, nos concentraremos nos programas que nos levarão adiante.  - Nossas Causas Globais, com o novo enfoque no diabetes;  - Fundação de Lions Clubes Internacional (LCIF);  - A Equipe Global de Ação. 
 
 Planeje seu destino. 
 
 Todo clube tem um projeto de serviço que ele sempre desejou concluir, mas que por qualquer razão ele não conseguiu.  Juntos, podemos ajudá-lo a transformar essas ambições em ação. 
 
 O horizonte é nosso! 
 
 
 
CaL Gudrun Björt Yngvadottir

Presidente Internacional, AL. 2018-2019 

 

MENSAGEM DO ASSESSOR DISTRITAL DE LEO CLUBES

Queridos companheiros LEO e Leão, 
 
 
 O Programa de LEO Clubes terminará este Ano LEOístico e Leonístico de 2018-2019 celebrando seus 50 anos de atuação no Brasil. É uma data que nos remete a refletir a nossa história, celebrar nossas conquistas e a preparar os caminhos para as próximas décadas. 
 
 Neste ano conclamo nossos Lions Clubes à tarefa de ampliar o quadro de LEO Clubes e de líderes LEO em nosso Distrito LA-6, junto com o apoio de nossa Governadoria, empenhando estes jovens nas atividades, nos eventos e garantindo a renovação sempre salutar dos quadros associativos de nossos Lions Clubes. 
 
 Mas o ano não é só de celebração! Deve ser também de reflexão diante da realidade social em que nos encontramos. É imprescindível servir ao mundo, pensando em combater a desigualdade social, ”mãe” de todas as violências, e a ter um papel determinante em garantir os direitos da juventude em nossas cidades e nos lugares onde os LEO Clubes dão sua parcela de contribuição ao mundo. 
 
 Este dia já chegou. E como o lema da gestão do CLEO Victor Hugo dos Santos Silva nos lembra, não podemos nos esquecer de que todos nós temos que arregaçar as mangas, investir tempo e energias em trabalhos conjuntos de Lions e LEO Clubes e marcar nosso presente com projetos e ações que sejam cada vez melhores e mais amplas. 
 
 Também é hora de avançar e garantir a excelência de nossas ações, qualificar o nosso quadro associativo, otimizar a utilização das ferramentas de Lions Clubes Internacional no quotidiano de administração dos LEO Clubes e seguirmos irmanados e com renovado vigor rumo ao futuro. 
 
 Repito. É no amor dedicado em cada gesto, ação, projeto e evento que caminharemos rumo ao horizonte seguro e próximo, de alcance possível, reconhecendo a unidade na diversidade e cuidando de nossa postura frente à sociedade e ao mundo. 
 
 Rogo as copiosas bênçãos de Deus a todas os LEO Clubes, dirigentes, associados e parceiros e desejo muito sucesso a todos os trabalhos deste ano, recordando sempre que só nos doamos ao mundo por conta de nosso ideal, e porque “nosso dom é o servir”! 
 
 Um excelente Ano LEOístico e Leonístico a todos! 
 
 
 
CL Dário Benedito Rodrigues Nonato da Silva

Assessor Distrital de LEO Clubes, AL. 2018-2019 

 

 

Encontre-nos no Facebook
Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online