Associados

Simbologia LEO Clube

O símbolo do LEO Clube é composto por dua faces de leão, postadas uma à esquerda e outra à direita, tendo no meio a palavra LEO colocada verticalmente. O Leão à esquerda representa o orgulho do passado e o voltado para a direita o olhar para o futuro e a preocupação com a humanidade. 

 

História do LEO Clube

Em 1957, o treinador Jim Graver deu início ao jogo e provavelmente esse era um jogo de beisebol. Graver era o técnico de beisebol do Colégio Abington na Pensilvânia, EUA, e um associado ativo do Lions Clube Glenside.  Com a ajuda de seu colega Leão William Ernst o primeiro LEO Clube foi fundado em 5 de dezembro de 1957.

Como o primeiro Leo clube do mundo, o Abington High School criou o acrônimo "LEO" – Leadership (Liderança), Equality (Igualdade) e Opportunity (Oportunidade) - e escolheu as cores de sua escola, vermelho escuro e dourado, como as cores do LEO Clube.  Mais tarde, o lema Igualdade foi alterado para Experiência.

Em outubro de 1967, a diretoria do Lions Clubs International adotou o Programa de LEO Clube como um programa oficial da associação.

O Programa LEO Clube continuou a crescer nos últimos 50 anos. Os LEOs agora constituem uma rede internacional de mais de 6.500 clubes em mais de 140 países. Os serviços comunitários continuam sendo a pedra fundamental do programa, incentivando o compromisso de uma vida inteira com a ajuda a outras pessoas. Assim como seus colegas Leões, os associados dos LEO Clubes gostam de servir seus vizinhos e observar o desenrolar positivo dos resultados.

 

Lema do LEO Clube

Liderança – Desenvolver habilidades como organizadores de projetos, gerenciadores de tempo e líderes de equipe.

Experiência – Entender como trabalho em equipe, cooperação e colaboração podem produzir mudanças estimulantes em sua comunidade e no mundo.

Oportunidade – Fazer amigos e sentir as recompensas do serviço comunitário.

 

Objetivo do LEO Clube

Oferecer aos jovens do mundo uma oportunidade de desenvolvimento e contribuição, individual e coletiva, como membros responsáveis da comunidade local, nacional e internacional.

Encontre-nos no Facebook
Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online