História do LEO Clube Cruz das Almas

A Cidade de Cruz das Almas, localizada no Recôncavo Baiano, a mais ou menos 150km de Salvador, é o Município sede da UFRB, e por isso reconhecida como cidade universitária. A cidade conta com o apoio de um Lions Clube há 50 anos e este Lions Clube de Cruz das Almas, visando apoiar e incentivar a juventude do município oferecendo-os a oportunidade de servir a sua comunidade resolveu aderir ao programa de Lions internacional fundando um LEO Clube.

Assim surgiu o LEO Clube de Cruz das Almas, fundado em 07/03/2007, representa a 3ª geração de LEO Clube desta cidade. Teve como a primeira presidente a CLEO Patrícia Sampaio que iniciou no movimento Leoístico na 2° geração do clube, Apadrinhado pelo CL Bernardo Peixoto, Tendo na época como presidente do Lions CL José Batista e sua Domadora CaL Ana Maria Araújo, Governador CL Mário Gomes e a Domadora CaL Graciosa, Presidente do Distrito LEO LA-2 CLEO Joice Camila AL 2006/2007.

Trabalhando ao lado de seu Lions patrocinador esse Clube realiza diversas campanhas na cidade, visando a melhoraria da qualidade de vida dos moradores mais necessitados. Tem como principal objetivo apoiar, através da realização de diversas atividades e campanha, o Lar dos Idosos de Cruz das Almas, localizado na Rua Lions Clube, Sn, Parque Santa Cruz, obra física do seu Lions patrocinador considerada a maior do Leonísmo Baiano, que atende aproximadamente 55 idosos. O LEO Clube de Cruz das Almas é um dos principais Clubes do Distrito LEO LA-2, um clube forte, atualmente com 38 sócios ativos, disposto a servir desinteressadamente.

A frente do Distrito LEO LA-2 tivemos o primeiro presidente após o redistritamento em 1999, CLEO Bernardo Peixoto AL 1999/ 2000, que fez parte da 2° geração do LEO clube Cruz das Almas, tivemos também já da 3° geração os CCLEO Augusto Cesar Azevedo AL 2009/2010, Luiz Gustavo Azevedo AL 2013/2014, Tiago Lima AL 2014/2015 e Thamilis Gomes AL 2015/2016, sendo que o CLEO Augusto Cesar ocupou o cargo de Presidente por duas vezes, a segunda vez no AL 2012/2013, e atualmente temos o CLEO Tiago Lima como 2° Vice do Distrito Múltiplo LA AL 2016/2017.

A união e o companheirismo são as palavras de ordem desse clube, considerado pelos seus sócios uma família unida que luta em prol de um propósito comum que é o de amar servir e dar o seu melhor em benefício aos mais necessitados, este é o LEO CLUBE DE CRUZ DAS ALMAS.

Autor: CL Augusto César Borges de Azevedo

 Tesoureiro do Lions Clube Cruz das Almas

Conselheiro do LEO Clube Cruz das Almas AL 2017/2018 

 

Adaptação: C.LEO Thamilis Gomes

 PPD do Distrito LEO LA-2

Assessora de Projetos, Campanhas e Atividades do DLEO LA-2 AL 2017/2018

Sócia do LEO Clube Cruz das Almas DLEO LA-2

 

 

Gabinete do LEO Clube Cruz Das Almas AL 2017/2018

Presidente: C.LEO Juliana da Conceição Pereira da Silva

Past Presidente: CLEO Carina Benevides 

Secretária: C.LEO Rayane Cerqueira Ferreira 

Tesoureira: C.LEO Luana Laís de Almeida dos Santos

Conselheiro: CL Augusto César Borges Azevedo Junior

 

Lema: “COM AMOR TODO DESAFIO SE VENCE, E TODO OBSTÁCULO SE TRANSPÕE.” 

 

Encontre-nos no Facebook
Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online