Associados

Nossa Fundação

A fundação do LEO Clube de Vera Cruz Sorriso aconteceu por meio de um CD do Lions Clube, na cidade de Adamantina. Onde estava presente a atual Presidente AL 2014/2015 Fundadora Ana Flávia Andrade Melegari, juntamente com a Diretora Animadora, Poliana Sanchez. Na época eram filhotes de CCLL do Lions. O LEO foi apresentado pelo Presidente do Distrito LEO LC-8 CLEO Fabio Mori e foi levado em discussão pelas companheiras Ana Flávia e Poliana para a PDG Márcia Altafim e o Ex-Presidente do Lions Clube de Vera Cruz Paulista, Luís Zeine. Com a aprovação de todos aconteceu a fundação.

História

Em 1957, o treinador Jim Graver deu início ao jogo e provavelmente esse era um jogo de beisebol. Graver era o técnico de beisebol do Colégio Abington na Pennsylvania, EUA, e um sócio ativo do Lions Clube Glenside.  Com a ajuda de seu colega Leão William Ernst o primeiro Leo clube foi fundado em 5 de dezembro de 1957.

Como o primeiro Leo Clube do mundo, o Abington High School criou o acrônimo "LEO" – Leadership (Liderança), Equality (Igualdade) e Opportunity (Oportunidade) - e escolheu as cores de sua escola, vermelho escuro e dourado, como as cores do Leo Clube.  Mais tarde, o lema Igualdade foi alterado para Experiência.

Em outubro de 1967, a diretoria do Lions Clubs International adotou o Programa Leo Clube como um programa oficial da associação.

O Programa Leo Clube cresce solidamente há 50 anos.  O serviço comunitário continua sendo a pedra fundamental do programa.  Assim como seus colegas Leões, os sócios dos Leo Clubes gostam de servir seus vizinhos e observar o desenrolar positivo dos resultados.

Objetivo do Leo Clube

Oferecer aos jovens do mundo uma oportunidade de desenvolvimento e contribuição, individual e coletiva, como membros responsáveis da comunidade local, nacional e internacional.

Lema do Leo Clube

Liderança– Desenvolver habilidades como organizadores de projetos, gerenciadores de tempo e líderes de equipe.

Experiência – Entender como trabalho em equipe, cooperação e colaboração podem produzir mudanças estimulantes em sua comunidade e no mundo.

Oportunidade– Fazer amigos e sentir as recompensas do serviço comunitário.

Encontre-nos no Facebook
Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online